Orientações para fazer uma boa prova do Enem



Cerca  de  7,8 milhões de alunos  em todo o país devem fazer as provas neste sábado, 26, e domingo, 27, um aumento de 2 milhões de candidatos em relação a 2012. Na Bahia, 543.051 pessoas estão inscritas para o exame.
Para garantir a segurança durante a realização do Enem, a  Polícia Militar da Bahia (PM)  montou um esquema especial de policiamento.  Mais de  15 mil  policiais militares  atuarão  no estado para reforçar a segurança nos dois dias  de realização das provas.
Em nota, a assessoria da PM informou que o policiamento teve início na última quinta-feira, com a escolta das provas, do Aeroporto Internacional de Salvador  até as escolas do interior do estado.
O exame será realizado em 1.588 escolas da Bahia, sendo 261 em Salvador e 1.327 no interior do estado. Além das escoltas, o policiamento será reforçado nos locais de provas
e no entorno das escolas.

Na Bahia, os portões serão abertos às 11h, uma hora antes do início das provas, e fechados às 12h, pontualmente.  Hoje, o horário-limite para a entrega das provas é às 16h30; amanhã, às 17h30.
Para evitar transtornos na movimentação de motoristas e estudantes que irão realizar as provas do Enem, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) optou por adiar as alterações no tráfego da Avenida Paulo VI, na Pituba, que aconteceriam neste sábado.
Neste sábdo e domingo, das 10h às 17h, as empresas de ônibus trabalharão com a frota máxima de 120 linhas e 928 veículos coletivos, segundo a Transalvador.

 A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário