Preso homem que se passava por policial em Várzea da Roça

A 16ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Jacobina, anunciou, nesta segunda-feira (21), a prisão do auxiliar administrativo Henrique Souza Ferreira, o “Júnior”, de 28 anos, acusado de se passar por policial civil em Várzea da Roça. A ação é resultado de denúncia encaminhada à Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), que acompanhou as investigações, comandadas pelo delegado João Jaques Valois, titular da Delegacia Territorial de Várzea do Poço. Funcionário da prefeitura municipal, “Júnior” estava cedido à DT/ Várzea da Roça, há sete meses, onde prestava apoio no trabalho administrativo da unidade. Acusado de utilizar viatura, equipamentos e armas da delegacia, além de agir com violência no trato com populares e presos, “Júnior” escondia em sua residência, um revólver calibre 38, um colete balístico, algemas, um capuz preto e um veículo Fiat Strada roubado. Ele foi preso, na quarta-feira (16), pelo delegado Rogério Menezes, titular da DT/Jacobina. Segundo Menezes, que autuou “Júnior” em flagrante por usurpação de função pública, posse ilegal de arma e receptação, a Correpol já instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar, na DT/Várzea da Roça, as circunstâncias que permitiram a ocorrência dos crimes. O auxiliar administrativo foi encaminhado ao Complexo Policial de Jacobina, onde permanece à disposição da Justiça. 
 (Ascom - PC)

2 comentários:

  1. Ao acessar o blog constatei a matéria “FUNCIONÁRIO PÚBLICO É PRESO APÓS SE PASSAR POR POLICIAL EM VÁRZEA DA ROÇA”.
    O senhor Henrique Souza Ferreira, conhecido como “Júnior” realmente desempenhou a função de assessor administrativo na Prefeitura Municipal de Várzea da Roça, tendo sido nomeado no dia 23 de fevereiro de 2013, conforme o Decreto nº 158/2013 e exonerado no dia 02 de maio de 2013, através do Decreto Municipal nº 252/2013, como poderá ser acompanhado através do Diário Oficial dos Municípios no endereço www.doem.org.br/ba/varzeadaroca. Portanto, o mesmo não faz mais parte do quadro de servidores do município.
    Notícias deste tipo deverão ser mais pesquisadas, já que uma informação equivocada poderá causar diversos problemas, por isso, solicito que seja ratificada esta matéria o mais rápido possível.


    Anadilson da Cruz Pacheco
    Secretário Municipal de Administração

    ResponderExcluir
  2. Ao sr Anadilson Pacheco

    Boa tarde! Gostaria de informar que esta postagem é uma republicação da matéria publicada no próprio site da Polícia Civil da Bahia, como o Sr pode conferir no link em anexo.

    http://www.policiacivil.ba.gov.br/noticias.asp?cod_Noticia=12967

    Portando , qualquer pedido de ratificação, ou retificação, deve ser feita à assessoria de imprensa da Polícia Civil, autora da matéria postada.

    Obrigado pelo contato.

    ResponderExcluir