Secretária Nacional de Direitos Humanos se diz comovida com imagem de assaltante baleado por PM durante roubo de moto


Maria do Rosário ficou comovida com a violência policial


A Secretária Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, declarou essa manhã que ficou “comovida” ao assistir vídeo que virou viral na internet, que mostra um policial alvejando um assaltante, logo após este último tentar roubar a moto de um cidadão.
Segundo Maria do Rosário, “O pior não é nem o ato em si, a violência gratuita praticada pelo policial. O que é mais chocante é a reação das pessoas, habituadas à cultura da violência, acabam reproduzindo o discurso elitista, reacionário, neo-liberal e fascista de que bandido bom é bandido morto.”
Ela explica também que “o conceito de ‘bandido’ adotado pelo senso comum é um engodo. Tem que ser levado em consideração o fato de que essas pessoas, que não tiveram oportunidade de estudar, trabalhar e receber salários dignos, adquiri bens, são, na verdade, vítimas da sociedade. Por isso acabam enveredando para esse chamado ‘mundo do crime’”.
Maria do Rosário informou que já encaminhou ofício ao Youtube para que o vídeo seja retirado do ar e, caso não obtenha resposta, vai mover ação civil contra o site.
“É uma aberração que as pessoas continuem compartilhando esse tipo de conteúdo nas redes sociais” disse a Ministra. “É necessário compreender que quando uma pessoa dessas, vítima do capitalismo selvagem, atira em alguém, fomos nós que lhes demos a arma e a municiamos.”
O “assaltante” sobreviveu aos disparos e passa bem. A Secretaria de Direitos Humanos se prontificou a prestar todo auxílio necessário à sua família.

WORDPRESS

5 comentários:

  1. Ué ! Ta com pena véa quando ele sair do hospital (por que nem pra morrer não prestou) leva pra tua casa e casa com ele.
    O pior é ver que ainda tem gente que defende esses pestes.

    ResponderExcluir
  2. Dizer que um individuo desse não teve oportunidade é no minimo um absurdo; hoje em dia rouba quem quer, rouba quem se acostumou com a vida fácil.

    ResponderExcluir
  3. Isso é um absurdo!!! já vi que as coisas aqui no Brasil é tudo o contrário."direitos humanos só existe para o bandido", Garanto que se esse cidadão de bem que foi assaltado tivesse morrido ela não estaria falando isso e nem muito menos tendo tal atitude. Só no Brasil mesmo

    ResponderExcluir
  4. Cada o direito humano para as vitimas desses indivíduos,pelo amor de Deus, pra bandido tem direitos humanos agora para as vitimas e os policiais não tem. Isso é pq ela nunca passou por isso. Se liga dona dos direitos humanos.

    ResponderExcluir