O corpo da contadora carioca de 30 anos, que desapareceu após cair da Cachoeira do Santuário, em Presidente Figueiredo, a 127 km de Manaus, foi encontrado na manhã deste domingo (22), pelo Corpo de Bombeiros. A mulher caiu de uma altura de 12 metros no dia 8 deste mês, quando fazia uma "selfie" em uma área onde não é permitido o acesso de visitantes.
O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, dentro de um caverna entre a queda d'água.
Ao todo, foram 14 dias de buscas. Os bombeiros militares precisaram adentrar o local por rapel, conforme explica o comandante do Batalhão de Bombeiro Especial (BBE), tenente-coronel Reinaldo Acris Menezes, que coordena a operação em Presidente Figueiredo.
"Encontramos grandes dificuldades desde o início das buscas. Os mergulhadores tinham que entrar por cima da caverna, mudamos o curso da água diversas vezes até finalmente encontramos o corpo", disse por meio de nota.
O comandante da operação ainda conta a dificuldade quanto ao transporte do corpo para a superfície. "Já estava em avançado estágio de decomposição, fora que o corpo da jovem estava dentro d'água, então foi necessário muita atenção e cuidado para trazê-lo para cima", contou.
Após a retirada da vítima da caverna, o Corpo de Bombeiros acionou o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil para os próximos procedimentos.
G1 AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário