Acão conjunta de OPMs da região da Chapada Diamantina


No dia 28/07/2018, por volta das 12h, o 4o Pelotão/Morro do Chapéu da 2a Cia PRv/Jacobina foi solicitado pelos Comandantes da Cipe-Semiárido e da 29a CIPM/Seabra, a dar apoio às referidas OPMs em um bloqueio viário na BA 432 com a finalidade de capturar o nacional AMAURI FRANCISCO DE SOUZA, vulgo "babá", devido a informes sobre o seu deslocamento para o sepultamento de um intergrante de sua quadrilha, morto em ação policial na região de Mulungu do Morro. Tadavia não houve êxito na missão tendo em vista mudança de planos no deslocamento do bando. Este indivíduo é um dos bandidos mais procurados do Estado da Bahia, fazendo parte do baralho do crime por organização criminosa, sequestro, tráfico de drogas, homicídios e assaltos a Instituições Financeiras.

Com área de atuação em todo território nacional, Babá tem vários mandados de prisão em aberto, sobretudo no Estado da Bahia onde seu foco de atuação é a região da Chapada Diamantina nos municípios de Irecê, Souto Soares, Iraquara, Mulungu do Morro e Seabra.
Participaram da Operação a 42ª CIPM/Lençóis, 29ª CIPM/Seabra , 7º BPM/Irecê , CIPEs Semiárido e Chapada, CIPPA LENÇOIS, RONDESP CHAPADA e BPRv, tendo o encerramento ocorrido por volta das 02h00 da madrugada do dia 29/07/2018, conforme deliberação do Major Normando, Cmt da 29a CIPM, oficial superior que coordenava a Operação.
“BPRv e comunidade na corrente do bem”
Quartel em Jacobina, 29/07/2018
Virgínia Bacelar Rocha Marinho - Cap QOPM
Comandante da 2a Cia PRv

Nenhum comentário:

Postar um comentário