Uneb anuncia novos cursos de mestrado e doutorado para Juazeiro


Na última sessão realizada pelo Conselho Universitário da UNEB aprovou a criação de novos cursos de pós-graduação stricto sensu em campi da capital e do interior do estado. Em Salvador, serão implantados os cursos de doutorado profissional – o primeiro nessa modalidade da instituição – em Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de mestrado em Estudos Territoriais, ambos no Campus I.

Já no interior, vão ser instalados oito novos cursos: – no Campus III, em Juazeiro, o doutorado em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental e o mestrado profissional em Gestão de Processo Comunicativo e Inovação Social.



No Campus X, em Teixeira de Freitas, o mestrado em Letras e o mestrado profissional em Educação e Infâncias, este em associação com as universidades estaduais de Santa Cruz (UESC) e de Feira de Santana (UEFS); – no Campus II, em Alagoinhas, o mestrado em Modelagem e Simulação de Biossistemas; – no Campus VI, em Caetité, o mestrado profissional em Ensino, Linguagem eSociedade.

No Campus IX, em Barreiras, o mestrado profissional em Agronomia; e – no Campus XVIII, em Eunápolis, o mestrado em Estudos Culturais e Educação. “A expansão e, principalmente, a interiorização da pós-graduação stricto sensu é um compromisso prioritário da gestão universitária. Dessa forma, estamos ao mesmo tempo qualificando a universidade e atendendo a comunidades que não têm acesso a esse nível do ensino superior, em uma instituição pública, gratuita e socialmente referenciada”, disse o reitor José Bites.

(Ascom Uneb – Foto: Icaro Rebouças).

Nenhum comentário:

Postar um comentário