Bolsonaro fará primeira visita ao Nordeste; presidente deve ser recebido com protestos e queima de caixão

Resultado de imagem para bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro fará nesta sexta-feira (24) sua primeira viagem ao Nordeste. Desde que assumiu o governo, em 1 de janeiro, esta é a primeira vez que o presidente visita a região. Ele cumprirá agenda nas cidades de Recife e Petrolina/ PE

Bolsonaro deverá debater, junto com governadores da região, um plano regional de desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). Segundo a Sudene, o plano regional tem previsão de seis eixos estratégicos:



O Nordeste foi a única região na qual Bolsonaro não venceu no segundo turno da eleição presidencial de 2018. Em abril, foi divulgada uma pesquisa que aponta que o Nordeste apresenta a maior reprovação ao governo Bolsonaro. Pelo menos 39% dos entrevistados avaliaram o governo como péssimo ou ruim, segundo dados da pesquisa Datafolha divulgados no dia 7 de abril.

Protestos

O presidente deve ser recebido com protestos nas duas cidades. A expectativa, contudo, é que Bolsonaro seja blindado da ação dos manifestantes.

No Recife, haverá um protesto organizado por estudantes da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) em frente ao Instituto Ricardo Brennand, onde o presidente cumpre agenda.

O protesto terá carro de som, leitura de carta aberta ao presidente e até a queima de um caixão. Os manifestantes, no entanto, ficarão do lado de fora do prédio do instituto, que tem acesso controlado, e não chegarão perto do presidente.

Em Petrolina, vereadores retiraram da pauta na manhã desta quinta-feira (23) um projeto que concederia o título de cidadão petrolinense a Bolsonaro após um grupo de manifestantes ocupar o plenário. Eles carregavam cartazes com a expressão “petrolinense não”.

Além disso, na sexta-feira, garimpeiros das cidades de Salgueiro e Serrita devem protestar pela liberação de novas áreas de garimpo na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário