Polícia prende autores do assassinato de pecuarista encontrado morto em Ruy Barbosa


A Polícia Civil, Polícia Militar e CIPE/Chapada em ação conjunta, chegaram aos autores do homicídio ocorrido no Município de Lajedinho. O fato ocorreu no dia 19/05/2019 por volta das 02:00h na fazenda da vítima.  Sivaldo Carvalho da Silva, Rafael Vieira da Silva e  Trajano Almeida Soares sequestraram o pecuarista Alafaete Santos de Souza, de 60 anos com objetivo de extorquir a vítima. Como não conseguiram sucesso na investida, mataram o pecuarista a pauladas e golpes de arma branca tipo peixeira, inclusive abrindo seu abdômen com requintes de crueldade, e abandonaram seu corpo na área do município de Ruy Barbosa.

A família procurava pela vítima desde o fim de semana, espalhando posts pelas redes sociais e grupos na internet.


Após a localização do corpo, uma ação policial conjunta conseguiu chegar aos acusados do crime, que confirmaram ter matado Alafaete. O veículo e documentos da vítima também foram localizados no município de Ruy Barbosa.
Sivaldo, Rafael e Trajano disseram que quando não conseguiram o que haviam planejado, golpearam a vítima com pauladas e com um objeto perfurocortante e abriram o abdômen com requintes de crueldade. Na residência dos autores foram encontradas armas de fogo.

Os autores responderão por Crime de tortura, homicídio doloso,  extorsão mediante sequestro, ocultação de cadáver, posse ilegal de arma de fogo.
Os flagranteados estão custodiados na Delegacia Territorial de Polícia da cidade de Ruy Barbosa à disposição da Justiça.

Bahia Acontece
Fonte DPC Cláudia Bensabath, 12.a Coorpin - DT Ruy Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário