ENEM 2019; Hoje, 23, é o último dia para pagamento da taxa de inscrição

Resultado de imagem para boleto enem

O Enem pode garantir vaga em faculdades públicas ou privadas de todo país, mas na Bahia, até esta quinta, 23, último dia para pagamento, cerca de 175 mil inscritos ainda não realizaram a quitação da taxa de inscrição e podem ficar de fora do exame. No país são mais de  milhões de candidatos. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 10 de novembro.

Caso o estudante realize o pagamento da inscrição do ENEM exatamente hoje, 23, a confirmação deve acontecer até o dia 28 (segunda-feira) ou até o dia 30 (quarta-feira) de maio. Qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios pode receber o pagamento da GRU, no valor de R$ 82. É importante, apenas, que seja observado o horário de funcionamento do local ou das agências para evitar surpresas.



A nota do Enem serve para facilitar o acesso ao ensino superior uma vez que muitas Instituições de Ensino Superior (IES) vêm substituindo o tradicional vestibular pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), programa do Governo Federal que viabiliza o acesso à graduação nas IES públicas, ou o Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), em instituições privadas de ensino.

Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário