JACOBINA: OPERAÇÃO: “CAMPO LIMPO” DA 16a COORPIN LOCALIZA 240 TONELADAS DE MACONHA EM PLANTAÇÃO NO DISTRITO DE LAGES DO BATATA




O serviço de inteligência da 16ª COORPIN e Delegacia Territorial de Jacobina, coordenado pelos DPCs Wagner Marinho e Eduardo Britto, identificou uma Área de plantio de maconha, de aproximadamente 14 mil m², nas proximidades do Povoado de Lages do Batata. Esta área plantada tinha aproximadamente 120 mil pés prontos para colheita, que totalizava em torno de 240 toneladas de maconha.
Nesta Mega Operação, a Polícia Civil juntamente com a Polícia Técnica incineraram no local, uma grande quantidade da cannabis sativa, após serem arrancadas pela raiz. Outra parte da droga foi apreendida para os devidos procedimentos legais.

■ HISTÓRICO DO FATO:





Por mais de 8 meses de investigação, a Polícia Civil da 16ª Coorpin identificou uma área que estava sendo preparada para plantio, com tubos próprios para irrigação em uma localidade próxima ao Povoado de Lages do Batata. Os Policias Civis monitoraram a área aguardando o momento oportuno para a apreensão do material e possível prisão dos envolvidos.
O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será contado, pesado e passará por análise. Após esse trâmite, a droga será incinerada.

Esta é mais uma demonstração do empenho da Polícia Civil da 16ª Coorpin em combater o tráfico de drogas em toda sua região. Vale ressaltar que no local não foi encontrado ninguém, o local possuía uma cabana montada com alguns pertences masculinos, mas, sem identificação, não tendo sido feito nenhuma prisão em flagrante.
As investigações continuarão no intuito de identificar os responsáveis pelo plantio.

■PROVIDÊNCIAS ADOTADAS:

Os pés da cannabis sativa arrancados foram incinerados no local e parte desta droga foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica para os procedimentos legais.

Bahia Acontece


















Nenhum comentário:

Postar um comentário