Morre Binezinho, ex-prefeito de Serrolândia


O ex-prefeito de Serrolândia, Manoel Pereira Araujo, conhecido por Binezinho, morreu nesta sexta-feira, 31 de maio de 2019 aos 89 anos. Binezinho estava no Hospital Manoel Victorino em Salvador após realização de uma cirurgia do fêmur que foi bem sucedida, porém, devido a outros problemas de saúde que já enfrentava, como diabetes, teve que ser internado e infelizmente vindo a óbito.

Binezinho foi Prefeito de Serrolândia nos anos de 1989 a 1992 depois de atuar por vários anos a frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serrolândia e foi um importante líder sindicalista. Sua administração foi voltada para a assistência da classe mais carente e destacou-se bastante na área da saúde, duas coisas que na época eram bastante necessitadas no município.

Em 2005 Binezinho foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Serrolândia quando recebeu o Título de Cidadão Serrolandense, em reconhecimentos pelos feitos em prol do povo de Serrolândia e pela brilhante passagem a frente do Poder Executivo por quatros anos, anos esses que inspiraram alguns de sua família a seguir na vida pública, a exemplo de seu genro Raimundo Rios Maia que elegeu-se vereador e presidente da Câmara, posteriormente seu neto, filho do Raimundo Maia, Beto Maia, que também foi vereador e presidente da câmara. Além do legado político, Binezinho deixou um legado de respeito e admiração.

Portal Serrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário