JACOBINA: APÓS VÁRIAS TENTATIVAS DE NEGOCIAÇÃO, PREFEITO LUCIANO PINHEIRO DECIDE POR DESAPROPRIAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL VICENTINA GOULART

Resultado de imagem para HOSPITAL REGIONAL DE JACOBINA

Ao que parece o prefeito Luciano Pinheiro resolveu por um fim de uma vez por todas na polêmica sobre a abertura do Hospital Regional Vicentina Goulart em Jacobina. O gestor publicou um decreto nesta terça-feira, 21, em que desapropria o imóvel em que funciona o HRVG, tornando-o propriedade do município. Com isso o gestor pretende se fazer cumprir a principal promessa de sua campanha, que era abrir o nosocômio em seu primeiro dia de mandato, coisa que até a presente data não aconteceu. O decreto de desapropriação foi publicado em caráter de urgência. Nossa redação procurou contato com a direção da AJA, dona do imóvel, e o ex-prefeito Leopoldo Passos para comentar o caso, mas não obteve êxito até o fechamento desta matéria.

Fechado no início da segunda gestão do ex-prefeito Rui Macedo, o Hospital foi alvo de várias negociações frustradas tanto na gestão Rui Macedo quanto de Luciano Pinheiro. Mesmo nas vezes em que parecia que o impasse chegaria ao fim, o processo sempre dava para trás por motivos desconhecidos. O Ministério Publico chegou a  ingressou com ação civil pública na Justiça, com pedido liminar, para tentar restabelecer a prestação de serviços públicos de saúde, hospitalar e ambulatorial, à população, mas nem mesmo assim o hospital abriu as portas. Agora a promessa é que com a desapropriação, o nosocômio volte a prestar serviços médicos à população, acabando de vez com o impasse que se arrasta a quase oito anos.


CONFIRA NA INTEGRA O DECRETO







Bahia Acontece

Um comentário: