Petrobras anuncia gasolina mais barata nas refinarias a partir deste sábado



O preço da gasolina nas refinarias está mais barato a partir deste sábado (25 de maio). A Petrobras anunciou em seu site na sexta, 24, que reduzirá os preços em 4,4%, em média. Em número absolutos, isso representa um corte de 0,0907 real por litro, com o preço do litro do combustível caindo para R$ 1,9543.

O reajuste é o primeiro na gasolina desde o último dia 30 e acontece numa semana em que o mercado do petróleo registrou seu pior desempenho em 2019, com o barril do Brent, referência intercnacional, recuando 4,5% entre segunda e sexta-feira.

Na outra ponto, o real terminou a semana valorização em relação ao dólar. A moeda estadunidense fechou esta sexta-feira sendo negociada a R$ 4,0152, queda de 0,8%.



Com isso tudo, a Petrobras acabou optando por reduzir o preço do combustível, uma vez que a política de preço se baseia em fatores como a cotação internacional do petróleo e o câmbio.

No entanto vale ressaltar que o repasse para o consumidor final pode variar de acordo com cada distribuidora e postos de combustíveis. Em Alguns casos, o desconto sequer é repassado.

Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário