TV Bahia fecha sucursais no interior do estado


A TV Bahia continua enfrentando um duro processo de reestruturação em seu quadro se funcionários. Segundo informações obtidas pelo BNews, a TV Oeste, afiliada do grupo em Barreiras, está finalizando as atividades de televisão, a exemplo da TV São Francisco, que já não transmitiu o BATV de segunda.
Os telejornais produzidos nestas regiões foram encerrados, culminando na demissão de todos os funcionários que trabalhavam em estúdio. Um quadro total de 40% dos trabalhadores de redação também está sendo desligado.
As empresas, agora, funcionarão apenas como um escritório da Rede Bahia.


Demissões em massa
Na semana passada, o BNews noticiou que o número de dispensas dentro de toda a Rede Bahia pode passar dos 100. Os desligamentos ocorrem praticamente todas as empresas do grupo, principalmente na área do jornalismo.
Uma das demissões que mais chamaram a atenção foi a da apresentadora e repórter Anna Valéria, um dos medalhões da casa. "Como um casamento que acaba, eu a a TV Bahia estamos encerrando um ciclo", escreveu, um dia após a sua saída da TV.
Outro lado
Em nota, a Rede Bahia se pronunciou sobre o caso: "A Rede Bahia informa que, a partir de hoje, as afiliadas TV São  Francisco e TV  Oeste começam a operar com um novo modelo de produção de conteúdo. Equipes de reportagem vão produzir matérias que serão exibidas para todo o estado pelo Jornal da Manhã, Bahia Meio Dia e BATV, através da TV Bahia, em Salvador.  A decisão faz parte do redesenho de portfólio de produtos e governança das empresas que compõem a Rede Bahia, que foi anunciado no início de maio. Com isso, alguns profissionais finalizam seus ciclos, seja por aposentadoria, para assumirem novos desafios ou por decisão empresarial. A todos os profissionais, indistintamente, a TV São Francisco e a TV Oeste agradecem pelo tempo dedicado e pelo trabalho realizado. As emissoras continuam integrando a Rede Bahia, produzindo informes diários ao longo do dia, participando de entradas ao vivo e/ou gravadas para os programas estaduais ou nacionais (Globo e Globosat). Além disso, as emissoras seguem apoiando as manifestações culturais das suas regiões e dando visibilidade e cobertura para assuntos de interesse da comunidade".
(Atualizada às 20h22 para incluir o posicionamento da TV Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário