Jacobinense denuncia que foi vítima de racismo no Extra de São Paulo, ao ser acusado de furto de um sabonete

 

O jacobinense Edcarlos Pereira dos Santos, conhecido como Edy 'O Ébano' gravou um vídeo para falar que foi vítima de racismo e acusado de furto no Supermercado Extra do Bairro Mooca em São Paulo/SP.

Edy relata que no último domingo, 20, entrou no Extra para comprar um sabonete no valor de R$ 3,59 e na saída acabou sendo abordado e impedido de sair do ambiente por um segurança da empresa.

De posse da nota fiscal, Edy retornou até o caixa e confirmou o pagamento e se sentido injustiçado, pretende acionar a justiça pelo constrangimento, afirmando que já havia passado pela mesma situação há anos no mesmo local.


"Só porque você é negro ao entrar em um estabelecimento, as pessoas já focam os olhares para você. Parece que todas as câmeras já viram para você. Você passa a ser a estrela daquele ambiente, não porque é uma pessoa famosa que brilha que tem uma dignidade. Acham que você sempre vai roubar alguma coisa, eles acham que os negros são ameaças" disse Edy. 

Sobre o racismo e a discriminação pela cor da pele, pelo fato de muitos acharem que os negros não tem condições de ter um caro, Edy disse que: "Isso tem que parar de alguma forma, toda fez que saio com o mesmo carro, tenho que colocar a carteira ali com os documentos e está preparado para ser parado para ter que justificar porque estou ali dentro daquele carro".

Fonte: Augusto Urgente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário