A Central de Processamento de dados do Serviço Municipal de Tráfego Transporte (SMTT), divulgou, nesta segunda-feira(21) os números referentes aos acidentes de trânsito que ocorreram entre os meses de janeiro a maio do corrente ano. Os dados dão conta da quantidade por bairro e da natureza das ocorrências registradas neste período pela autarquia.
As regiões onde houve mais acidentes foram: O Centro da cidade 28 ocorrências, bairro da Caeira com 10, Estação com 8, Felix Tomaz com 8,Jacobina III, Missão e Peru ambos com 4, Mundo Novo com 2, Nazaré com 2, Serrinha e Novo Amanhecer com 1, interior com 5, outros com 8. Os tipos de ocorrência mais frequentes foram a colisão com 72 registros, choque com 4, atropelamento com 2, queda com 2, abalroamento com 1, outros com 4 registros. A quantidade total de acidentes registrados pelo SMTT nos primeiros 5 meses foi de 85 acidentes.
De acordo com Central de Processamento de dados do Serviço Municipal de Tráfego Transporte (SMTT), o principal fator do elevado número de acidentes é a imprudência, falta de respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e a falta de atenção.
Visando a diminuição de índices futuros, o SMTT no mês de maio intensificou as campanhas educativas como também está intensificando as fiscalizações dos pontos que registram o maior número de acidentes.
Pedimos aos nosso amigos condutores que respeitem o limite de velocidade e a leis de trânsito, redobrem sempre a atenção ao transitarem pelas vias de nossa cidade, não faça o uso do telefone celular ,se for beber na dirija.
SMTT e Você, juntos pro um trânsito mais seguro.
No trânsito priorize a vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário