Nova central de monitoramento por câmeras com reconhecimento facial começa a ser instalada em Jacobina

 


Profissionais trabalham na instalação de Cameras de Segurança no centro comercial da cidade de Jacobina.

As câmeras terão sistema de identificação facial e fazem parte do programa de ampliação das centrais de monitoramento do estado para o interior da Bahia. 

Segundo informou um preposto da empresa que realiza a instalação falou a redação do Bahia Acontece, cerca de 40% dos equipamentos ja foram instalados.



Há muito tempo que Jacobina espera por uma central de monitoramento por Câmeras. A implantação de uma central chegou a ser divulgada na cidade, com equipamentos adquiridos pela Acija, atraves de doações de comerciantes e empresários locais, mas o projeto foi abandonado depois de algum tempo devido a pessima qualidade dos equipamentos, inadequados para a função e falta de manutenção do poder publicou municipal, durante a Gestão Rui Macedo, que ficou responsável pela manter o funcionamento das câmeras e monitores, que inclusive hoje nem se sabe onde foram parar.

Antigo sistema implantado na cidade


Desde então a promessa de implantação de uma nova central foi feita por vários candidatos a Prefeito em período de campanha, mas após as eleições, nenhum dos que chegaram ao poder cumpriu a palavra.

O sistema que agora é implantado em Jacobina ficará sobe responsabilidade da SSP. Ainda não foi divulgado onde a base da central irá funcionar.


Bahia Acontece 

Nenhum comentário:

Postar um comentário