Acidente Mascote Bahia Recife (Foto: Imagem/TV Bahia)


Mulher morre no acidente com ônibus de turismo no sul da Bahia.


Uma pessoa morreu na batida do ônibus de turismo em um barranco que aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), perto da cidade de Mascote, na região sul da Bahia. O veículo, que saiu de Porto Seguro em direção a Recife, bateu em um barranco na BR-101 com passageiros, guia de turismo e motorista. Alguns passageiros sofreram ferimentos e foram socorridos para hospitais em Itabuna, São João do Cabrito e Camacan. O Hospital de Base de Itabuna informou que foram atendidos na unidade de oito a dez pacientes, mas nenhum deles com estado grave.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima é uma mulher aparentemente jovem, que foi arremessada para fora do veículo com a manobra brusca. O ônibus, depois de bater no barranco, tombou na pista. Segundo a PRF, o acidente ocorreu após o motorista precisar desviar de uma carreta e perder a direção. A rodovia foi fechada parcialmente. "Pelo o que constatamos de versões do motorista e de testemunhas, foi que, para evitar um acidente muito maior, ele saiu da frente de uma carreta que transitava pela contramão", disse o inspetor da PRF, Carlos Luedy.
Guia de turismo acidente Bahia Recife Mascote (Foto: Imagens/TV Bahia)Guia de turismo conta sobre momento da batida
(Foto: Imagens/TV Bahia)
O guia de turismo Elvis Kleper contou que estava na parte da frente e que a maioria das pessoas assistia um filme instantes antes do acidente. "Nós estávamos trafegando na pista e, em uma curva, a carreta veio em sentido oposto de repente apareceu em nossa frente. Tentamos livrar o ônibus, batemos no barranco e viramos. O carreteiro passou, foi embora. A maioria estava assistindo filmes, todos sentados. Eu estava na frente com o motorista com cinto de segurança. Foi esse fator que nos fez estarmos agora aqui contando a história", relatou.
Segundo a PRF, toda equipe do posto mais próximo foi ao local do acidente, além de equipes do Samu, dos bombeiros e das polícias militar e civil. O local é de difícil acesso e não tem sinal de celular ou rádio. O ônibus é da empresa Asa Branca. Os responsáveis souberam do acidente por volta das 17h30 e estão à caminho do local.
A empresa informou que 22 pessoas estavam no ônibus de turismo, além de dois motoristas. Já a PRF registrou a presença de 25 pessoas, motorista e guia de turismo. O guia, por outro lado, tinha 24 passageiros em sua relação e mais um motorista, além dele.
 G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário