NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE QUEDA DE AERONAVE EM UMBURANAS.

A Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não sabe quais as causas da queda do helicóptero Robinson R44, que ocorreu  nessa quinta-feira, 25, pela manhã, na zona rural de Umburanas. O aparelhou teria saido de Petrolina com três pessoas a bordo, e viajava com destino à cidade de Sento Sé, quando por volta das 11h30 foi registrado o acidente na região do Delfino, zona rural do município.

 Segundo o relato de um dos tripulantes da aeronave, a tragédia só não foi pior graças a perícia do piloto, que em uma manobra rápita evitou que a aeronave caísse de bico. Após a queda, o piloto e um dos passageiros teriam ficado desacordados, e foram retirados do helicóptero pelo terceiro tripulante que teve apenas escoriações leves. Segundo consta, eles foram socorridos em uma caminhonete GM C10 de um agricultor local até Umburanas. Assim que foi comunicada do acidente , a FAB acionou a PM da Bahia e a prefeitura de Umburanas para que uma equipe de resgate fosse ao local da queda socorrer os tripulantes. Antes mesmo de chegar na unidade de saúde da cidade,  as vítimas receberam os primeiros socorros que foram prestados pelo médico Luciano Moreira Dias, que estava de plantão no PSF da cidade. 



Dois helicópteros levaram as vítimas de Umburanas para Petrolina durante a tarde. De acordo com informações, o piloto, que não teve o nome  divulgado, estava com suspeita de fratura na clavícula e foi levado para Pretrolina em Pernambuco pelo um helicóptero da PM BA, já os tripulantes da aeronave acidentada, identificados como Fernando Rafael Cavalcante e Maurício, foram socorridos por um helicóptero particular a serviço da empresa onde trabalham, a BIOBRAX S/A. Um dos funcionários teria tido uma fratura exposta em uma das pernas. O atual estado de saúde dos acidentados ainda é desconhecido




FOTOS  CEDIDAS POR MORADORES DE UMBURANAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário