CASO NEW HIT: PRIMEIRO DIA DE AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO TEM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO E MUSÍCO DA BANDA DEPONDO COMO TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO.



Os depoimentos do primeiro dia da Audiência de Instrução da Ação Penal movida contra os integrantes da banda de pagode New Hit só foram encerrados às 21h30 desta segunda-feira (18/02), cerca de 12h após o início da sessão. Durante a manhã foram ouvidas duas testemunhas de acusação, entre elas um policial militar que recebeu as adolescentes no momento da denúncia.

A defesa pediu a impugnação da terceira testemunha programada, a médica ginecologista que atendeu uma das meninas em consulta particular. A juíza Márcia Simões não acatou o pedido dos advogados dos réus e a médica foi ouvida no início da tarde.
O quarto depoimento do dia foi o de uma das vítimas. A adolescente chegou acompanhada da mãe, de agentes do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçadas de Morte (PPCAM) e da advogada do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Isabella da Costa Pinto. Foram quase três horas de depoimento.

No início da noite foi ouvido mais um policial que participou da prisão em flagrante dos nove músicos da banda e de um policial militar que fazia a segurança do grupo, odos acusados de estuprar duas menores, após um show na cidade de Ruy Barbosa, no dia 26 de agosto de 2012.

São acusados Guilherme Augusto Campos Silva, Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Jefferson Pinto dos Santos, John Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes, Willian Ricardo de Farias e o policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão.

O sexto e último depoimento do dia foi de um percussionista da banda, arrolado como testemunha de acusação.  No total estão programados os depoimentos de dez testemunhas de acusação, das duas vítimas, vinte testemunhas de defesa e dos dez réus. A previsão é de que todos sejam ouvidos até quarta-feira (20/2).

A juíza titular da comarca de Ruy Barbosa, Márcia Simões, preside a audiência, da qual participam a promotora de Justiça Marisa Marinho Jansen e os advogados de defesa Kléber Nunes Andrade, Antônio Leite Matos, Carlos Alberto Simões Hirs, Denis Leão e Eduardo Carracedo.

Nesta terça-feira (19/2), as demais testemunhas de acusação, testemunhas de defesa e a outra vítima serão ouvidas em audiência de Instrução.

BAHIA ACONTECE, COM INFROEMAÇÕES DE:

Ascom@tjba.jus.br
@tjbahia

FOTO: TOINHO FOTO VAPT VUPT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário