FURTO DE PLACAS DE VEÍCULOS, A NOVA MODALIDADE DE CRIME EM JACOBINA.

A Polícia Civil em Jacobina vem registrando um aumento significativo  de uma atividade criminosa que até então praticamente não ocorria no município. Trata-se do furto de placas de veículos automotores. Carros, motos e caminhões tem sido vítima de larapios que furtam as placas atraidos pelo auto valor do alumínio, material usado em sua confecção

O furto do acessório de identificação, aparentemente de pequeno valor, causa um prejuízo relativamente alto aos donos de veículos, que são forçados a uma despesa de R$ 91,00 para recolocar a placa, e pode ser ainda pior, se o condutor for flagrado em fiscalização transitando com o veículo sem a placa, o que gera Multa de R$ 191,54 e remoção do veículo.
 
Os bandidos agem geralmente à noite, furtando as placas de veículos que ficam estacionadas em ruas de pouca iluminação. Mas também foram registrados casos no centro da cidade.

A Polícia Civil de Jacobina vem investigando o caso e faz um alerta. Se estão furtando é porque existe que está comprando, e quem compra placas furtadas está cometendo crime de receptação, que tem pena prevista em lei de  três a oito anos de reclusão e multa. É bom ficar de olho para não cair nas malhas da lei.


Da redação do Bahia Acontece, com informações da Polícia Civil de Jacobina


Um comentário:

  1. Bom dia!
    Essas placas que estão sendo furtadas, não é pra comércio, e sim pra ondas de roubos de veículos, quando o veículo tem sua placa retirada, no deslocamento os elementos em outro veículo passam pelo veículo que teve a placa furtada e mostram, pra que o condutor pare e eles anuncie o roubo, essa onda vem se alastrando na região baiana.

    ResponderExcluir