JACOBINA: CRIANÇA COM MÁ FORMAÇÃO PRECISA DE CIRURGIA URGENTE E NÃO CONSEGUE VAGA NA CENTRAL DE REGULAÇÃO.


27/02/13- Desde o último domingo que a família do pequeno Gabriel, que nasceu no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, vive um drama em Jacobina.
Segundo a família, Gabriel nasceu sem a passagem do ânus e precisa ser cirurgiado com urgência mas não consegue vaga na Central de Regulação para nenhum hospital da Bahia.
Logo após o nascimento, a mãe da criança,  Janeide Pereira Macedo, de 18 anos, percebeu que havia algo errado com seu filho. O pequeno Gabriel sentia dores e se contorcia, e foi encaminhado para a encubadora pela equipe médica, entretanto seu quadro não melhorava a té que , nesta terça-feira, 26, dois dias após o nascimento da criança, o Dr Sérgio Passos,  percebeu em um exame mais minuncioso, que ela não possuia o orifício do ânus, porisso não defecava e nem expelia gases, sendo isso o que ocasionava a inquietação do pequeno Gabriel.
Foi solicitado então a central de regulação, sua transferência em caráter de urgência para uma unidade de saúde em que o menino pudesse ser cirurgiado o mais breve possível mas, segundo apurou nossa redação, até a edição desta matéria, a central não havia encontrado vaga . A mãe relatou que ontem havia surgido um leito no Hospital da Criança em Feira de Santana, mas a vaga foi cedida para outra criança. Gabriel luta pela vida e luta contra o relógio, pois seu caso é delicadíssimoe a sua mãe faz um apelo emocionada. Salvem a vida de meu filho! Não deixem ele morrer !!! No Antônio Teixeira o caso de Gabriel comoveu a todos, que torcem para que sua história temha um final feliz






Um comentário: