Uneb divulga resultado do vestibular 2013


 

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou no final da tarde desta segunda-feira (18) o resultado do Vestibular 2013. O estudantes podem conferir a lista dos aprovados no site da instituição ou através do link http://www.resultadovestibular.uneb.br/resultado2013/resultado_vest_2013.pdf. A matrícula dos aprovados em primeira chamada acontece entre os dias 25 e 27, no departamento/campus do curso escolhido, das 8h30 às 12h ou das 13h30 às 19h.
A ausência do candidato ao local da matrícula na data e horário estabelecidos, assim como a não apresentação da documentação exigida pela instituição, implicará na perda do direito à vaga.
A Uneb ofereceu 4.084 vagas, distribuídas em 126 opções de cursos presenciais de graduação, ofertados nos 24 campi da universidade na capital e no interior. Neste ano, as provas do processo seletivo tiveram mais de 41 mil candidatos inscritos e foram realizadas nos dias 13 e 14. A abstenção nos dois dias de prova foi de 17,1% (7.054 ausentes). Esse índice é menor do que o registrado no concurso do ano passado (18,4%).Sisu.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou também nesta segunda a relação dos aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Estes estudantes serão convocados a partir de hoje para as vagas correspondentes à primeira opção de curso.O resultado do Sisu pode ser consultado no boletim do candidato, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), pelo telefone 0800-616161.
O Sisu ofereceu 129,3 mil vagas em 3,7 mil cursos na primeira edição deste ano, 18% a mais em comparação com o mesmo período de 2012. Ao todo, 101 instituições públicas aderiram ao sistema para a seleção de estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram 1.949.958 inscritos. 

Bolsa

Em janeiro, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou o pagamento de bolsa assistência estudantil, no valor de R$ 400, para garantir a permanência dos alunos cotistas de baixa renda nas universidades federais.O benefício será concedido aos estudantes de cursos com duração diária acima de cinco horas e que tenham sido aprovados no Sisu por meio das cotas sociais, ou seja, estudantes com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. A expectativa é que a medida entre em vigor em maio deste ano.

CORREIO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário