Cerimônia do Oscar acontece na noite deste domingo
Cerimônia do Oscar acontece na noite deste domingo

A 85º edição da premiação do Oscar acontece neste domingo (24) em Los Angeles e será transmitido pela Rede Globo e pelo canal de televisão, TNT. A partir das 20h30, horário de Brasília, o telespectador irá acompanhar a maior cerimônia de entrega de prêmios da indústria do cinema.

Este ano quem vai apresentar a premiação do Oscar 2013 é comediante Seth Macfarlane, criador de diversos programas humorísticos da TV norte americana, que inclusive fez a direção este do longa ‘TED’.

No início de janeiro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista dos indicados ao Oscar 2013.

Entre os indicados estão, o vencedor do Festival de Cannes 2012, Amour de Michael Haneke. O filme foi nomeado para concorrer aos prêmios na categoria de melhor filme, melhor filme em língua estrangeira e melhor roteiro.

Na categoria de melhor filme estrangeiro, o Brasil que tinha chances de concorrer com “O Palhaço”, porém ficou fora da disputa. A vaga ficou para ser disputada por Áustria, Noruega, Chile, Dinamarca e Canadá.

Com 12 nomeações, o filme “Lincoln”, foi o principal destaque da lista de melhor filme, deixando “As aventuras de Pi” com apenas 11 indicações.

A nomeação na categoria de melhor diretor para o filme "Lincoln" deixou o diretor Steven Spielberg com a sétima indicação na categoria. Ele conquistou o prêmio apenas duas vezes com "O Resgate do Soldado Ryan" e "A Lista de Schindler".

Criado em 1927, o Oscar é um prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles. A premiação é uma forma de reconhecimento aos profissionais envolvidos na produção da indústria cinematográfica.

CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário