JACOBINA: JOVEM CAI EM GOLPE DE PREMIAÇÃO POR SMS E PERDE R$ 500,00

28/02/13- Uma jovem moradora de Jacobina foi vítima de um velho golpe que vem sendo aplicado constantemente em todo o Nordeste. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira
Esta moça recebeu em seu celular uma mensagem de SMS que informava que sua linha de celular tinha sido contemplada por um conhecido programa da TV GLOBO com uma casa e a quantia de R$ 100.000,00. 
Sonhando em mudar de vida, a vítima, de origem simples procurou a ajuda deste reporter, redator do Bahia Acontece, na sede da Rádio Clube Rio do Ouro AM, pedindo ajuda para entrar em contato com o telefone que constava na mensagem para reclamar o seu prêmio, pois ela não tinha dinheiro para fazer a ligação.
De cara identifiquei o crime e disse a esta moça que tratava-se de um golpe, que se ela ligasse, com certeza a pessoa que atendesse o telefonema iria pedir algo em troca. Ela retrucou e disse que não, que era verdade e que queria fazer a ligação . Então , para mostra-la que tratava-se de golpe, fiz a ligação, mas ninguém atendia, ( Tratava-se de celular, de prefixo 85). Eu falei então e esta moça que me procurasse mais tarde que tentaría-mos novamente mas de seu celular, pois eu acreditava que no meu não daria certo, por provavelmente a linha estaria sendo filtrada.
Já no final da manhã a moça me procurou novamente mas percebi que algo estava errado. ela então me disse já em prantos que eu tinha razão. 

De alguma maneira ela tinha encontrado como ligar para o número do celular e a pessoa que atendeu teria lhe convencido a fazer um depósito de R$ 500,00 em sua conta para que ela então recebesse os R$ 100.000,00 que seriam instantâneamente depositando em sua poupança. Ela ansiosa em receber a premiação, procurou a sogra e pediu o valor emprestado para fazer o depósito, prometendo a sogra devolver os 500 assim que os 100,000 fossem creditados. O resultado vocês já sabem, além de perder os 500, terá que pagar o empréstimo feito a sogra. Por falta de aviso não foi.

Da redação Bahia Acontece
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário