Adolescente de 13 anos morre com doença grave causada por absorvente interno




A nadadora Jemma-Louise Roberts, de 13 anos, passou a usar absorventes internos para não precisar suspender seus treinos durante o período de menstruação, mas acabou morrendo após desenvolver a síndrome do choque tóxico. Trata-se de uma infecção bacteriana rara, porém letal, ligada justamente ao uso deste tipo de absorvente. Em um caso similar, uma modelo teve perna amputada após contrair uma doença rara causada pelo uso do absorvente interno.
Segundo informações do 'DailyMail', a jovem buscou ajuda médica porque apresentava sintomas como vômitos, diarreia e febre alta. O primeiro diagnóstico que Jemma-Louise recebeu foi de norovírus, que causa problemas gastrointestinais e é contraído pela ingestão de alimentos crus manipulados por mãos infectadas.
No entanto, poucas horas depois, a família estava de volta ao Royal Albert Edward Infirmary, porque os sintomas de Jemma tinham se agravado demais. Foi quando, finalmente, os médicos começaram a suspeitar de síndrome do choque tóxico.

A mãe da menina, Diane, acredita que se fala muito pouco a respeito da síndrome. "Nos anos 80 a gente ouvia sobre isso o tempo todo, mas, agora, ninguém fala nada. Meu marido, por exemplo, nunca tinha ouvido falar deste problema. É importante que se tenha informação. Se um pai conhece a doença e sua filha fica doente, ele pode salvar a vida dela. A paixão de Jemma era ensinar crianças a nadar. Ela estava sempre sorrindo, e adorava ajudar os outros", disse.

IBAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário