Sede da Superintendência do Trabalho em Salvador pode ser interditada por insegurança






03/09/15-  Os Auditores-Fiscais do Trabalho da Bahia receberam informes sobre a reunião do Conselho de Delegados Sindicais - CDS, ocorrida em Brasília nos dias 27 e 28 de agosto e tomaram  conhecimento do relatório que determina a interdição da sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE/BA, localizada na Av Sete, Salvador,  em razão de falta de proteção contra incêndio e outros problemas graves, como o não funcionamento de elevadores e insuficiência do sistema de ar condicionado. 

O curioso de tudo isso é que O órgão é responsável por verificar se as instituições de trabalho estão atingido de acordo com os critérios de segurança, porém, ele mesmo não estava obedecendo as regras.O órgão tinha a té esta quinta, 3 para realizar as adequações, o que não aconteceu. Houve o encaminhamento para que seja realizada Assembleia nas Gerências do interior do Estado na próxima sexta-feira, 4 de setembro, para decidir questões específicas de cada local.

Os dirigentes da Delegacia Sindical do Sinait na Bahia – DS/BA  reforçaram a necessidade de intensificação da mobilização e dos trabalhos parlamentares. O objetivo é conseguir apoio junto aos deputados e senadores para aprovação das Propostas de Emenda à Constituição - PECs 102/2015 e 186/2007.

Em meio a toda polêmica, o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego na Bahia, Severiano Alves de Souza visitará a Agência do Trabalho e Emprego em Jacobina nesta sexta-feira. O objetivo da visita é conhecer as instalações da Agência a fim de identificar melhorias na qualidade do atendimento, bem como verificar o funcionamento da fábrica de carteira de trabalho, instalada no dia 28 de agosto.

Bahia  Acontece, com informações do SINAIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário