PAI DE VEREADOR CARLINHOS DA CAIXA SERÁ SEPULTADO EM VÁRZEA DO POÇO




30/09/15- O pai do edil faleceu na noite de ontem na Clínica Santa Bárbara, onde estava internado após sofrer um AVC. Anteriormente seu Francisco, mais conhecido como Dete,  chegou a ser internado no  Hospital Antônio Teixeira. Ele aguardava regulação para a capital do estado, regulação que não aconteceu.  Ele será sepultado na cidade de Várzea do Poço às 16 horas desta quarta-feira.

Em seu perfil no FACEBOOK Carlinhos emitiu uma nota pública com o seguinte conteúdo;

NOTA PUBLICA


É com grande tristeza que comunico a morte de meu querido e saudoso pai, Francisco da Cunha Oliveira Seu Dete),78a, ocorrido às 20h, d/dt, 29/09, na Clínica Santa Barbara, em Jacobina, depois de estar internado no HospitalMunicipal Antonio Teixeira Sobrinho, na Cidade de Jacobina, onde a regulação do paciente foi feita às 14h do dia anterior, estando meu pai, segundo medico responsável, acometido de um provável AVC e uma embolia pulmonar, o que era grave e, portanto, esperava-se responsabilidade redobrada do HMATS na atualização da regulação no sistema, fato que não ocorreu, só vindo a proceder a atualização - e por nossa cobrança e insistência - só às 19h do dia seguinte, hoje, quando o estado de saúde de meu pai jà era irreversível, conforme avaliação de junta médica ali presente tentavam heroicamente reanimar os batimentos cardíacos de meu pai. À essa altura, o corpo médico já sinalizava que nada podia ser feito, transferindo às pressas pra Clínica Santa Barbara numa UTI móvel, vindo meu pai a não suportar tanto sofrimento e dor e falecer às 20h dessa terca-feira, dia 29/09.
Foi-se mais uma vida, em parte, pela negligencia da direção do HMATS que não atualizou o sistema de regulação, contribuindo assim para que mais uma vida fosse precocemente ceifada. Agora, a pergunta que se faz a administração pública municipal: quantas vidas ainda serão precocemente ceifadas naquele nosocômio por falha humana, negligência administrativa e, pior, falta de uma UTI??? São questões que só o tempo e o povo de Jacobina poderão dar aos nossos omissos representes políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário