Salvador: Nova versão de app para usuários de ônibus tem botão para avisar assalto


Resultado de imagem para Nova versão de app para usuários de ônibus tem botão para avisar assalto


08/09/15- A nova versão 4.0 do aplicativo CITTAMOBI para usuários de ônibus da capital baiana passa a contar com o botão "Incidente Grave", por meio do qual o passageiro poderá avisar ao Centro de Controle Operacional (CCO) situações de emergências como assaltos ou outros tipos de violência dentro do coletivo. A nova versão foi lançada na manhã desta terça-feira (8), na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), pelo prefeito ACM Neto e o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.
Entre outros novos botões de interação do app estão os que possibilitam a população informar diversas ocorrências no coletivo, como desvio de itinerário, ônibus que não parou no ponto, limpeza do veículo, avaliação dos motoristas, entre outros. Para ter acesso a essa ferramenta, o usuário deverá atualizar o app e se cadastrar informando email e CPF.

Outra novidade é a possibilidade do passageiro poder acompanhar a duração da viagem após embarcar no ônibus e ligar um alerta que irá despertar quando ele chegar próximo da parada informada no aplicativo. Segundo a prefeitura, desde quando foi lançada a primeira versão do app em Salvador, mais de 53 milhões de consultas já foram realizadas e cerca de 375 mil pessoas fizeram o download do aplicativo.

O CittaMobi e o CittaMobi Acessibilidade podem ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play ou Apple Store. Para quem tem celular Windows Phone ou com outros sistemas operacionais, basta acessar o site do aplicativo, que as mesmas informações são fornecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário