Polícia prende 4 assaltantes de banco entre São Gonçalo e Humildes; dois indivíduos morreram no confronto


29/09/15- Dois homens morreram e quatro foram presos no fim da madrugada desta terça-feira (29), após furarem o bloqueio policial no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado no km 172 da BR-101, no distrito de Humildes, em Feira de Santana. 

De acordo com a polícia, nas primeiras horas  madrugada de hoje  sete homens estavam em dois veículos que ignoraram a ordem de parar ao passarem pelo bloqueio durante operação da PRF com o apoio de policiais da (CIPE/LN) Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte. Houve perseguição e troca de tiros na rodovia sentido ao Recôncavo.

Na ação, o veículo Siena branco, de placa OZP-7401 (placa fria), capotou próximo à Fazenda Canaã, em Humildes, e mais à frente, o veículo Versa prata, de placa NZV-6610, licença de Muritiba (BA), também capotou próximo ao distrito de Mercês em São Gonçalo dos Campos.


Dois indivíduos foram baleados e socorridos para o Hospital Municipal de São Gonçalo nesta manhã, mas não resistiram. Os dois primeiros presos, um homem e uma mulher, ficaram custodiados por cerca de 1h na Delegacia Territorial também desta cidade. Após a prisão de mais dois integrantes da quadrilha, todos foram conduzidos ao Complexo de Delegacias do Sobradinho em Feira de Santana, onde foram autuados em flagrante e estão à disposição da justiça. Um elemento continua foragido.

Segundo o sargento Lins, ainda na Depol de São Gonçalo, "um dos veículos foi utilizado para tentar assaltar uma agência da Caixa Econômica em Muritiba, semana passada. A ação dos criminosos tinha sido frustrada por causa do sistema de neblina de fumaça da agência. A quadrilha estava com um novo plano de assalto para ser colocado em prática em alguma das cidades do recôncavo esta semana. Durante a abordagem, fomos surpreendidos com a tentativa de fuga e disparos contra as guarnições. Houve troca de tiros e na perseguição os veículos acabaram capotando. Na revista apreendemos armas, droga, explosivos e outros materiais utilizados em explosões a caixas eletrônicos. Os elementos alvejados no alto de resistência foram encontrados num matagal nas primeiras horas dessa manhã". Relatou o sargento. 

De acordo com a polícia, o grupo vinha sendo investigado e alguns são oriundos de Simões Filho, (RMS) Região Metropolitana de Salvador. A operação foi comandada pelo major Marco Aurélio, do CIPE/LN, com base na cidade de Esplanada.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Com informações e fotos da CIPE/LN

Nenhum comentário:

Postar um comentário