PROPRIEDADE ABANDONADA PREOCUPA MORADORES DA CAEIRA


Uma propriedade  abandonada no bairro da Caeira tem sido motivo de preocupação de comerciantes e moradores locais . O ligar,  apesar de ficar dentro do condomínio Motinha, fica a menos de três metros do local onde funcionam vários pontos comerciais e onde também exitem residências, bem próximo ao posto Ipiranga. Lá funcionava uma rinha de galos antigamente, muito frequentada por apostadores da Bahia inteira  e muitas das instalações da rinha ainda estão no lugar. O problema é que, depois que a polícia começou a fechar o cerco para este tipo de esporte, classificado como contravenção penal, a rinha deixou de ser frequentada, sendo abandonada de vez  há vários anos.

Segundo os moradores, o local, que possui vários cômodos, tem sido ponto de usuários de drogas durante as madrugadas. Outros estão usando o lugar como motel improvisado. Os moradores dizem que já tentaram procurar o dono para cobrar providências de se isolar as instalações mas ninguém conseguiu identificar o proprietário. O poder público também já foi avisado do problema mas nenhuma providência foi tomada até o momento.

Os moradores pedem providências urgentes antes que algo pior aconteça, pois existe uma ponte improvisada no rio que leva ao local e alguns ladrões já a usaram como rota de fuga depois de cometer alguns delitos. E pra piorar a situação, o matagal que toma conta do terreno, onde já deveria estar funcionando o CIE " Centro de Iniciação ao Esporte", projeto do Ministério dos Esportes  que não foi executado devido a prefeitura não ter realizado a única contrapartida que era a terraplanagem, é lugar perfeito para ser usado como esconderijo. Os moradores pedem providências urgentes por parte da prefeitura.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário