Filme com Regina Casé é indicado para concorrer vaga no Oscar







Que Horas Ela Volta?,  protagonizado por Regina Casé, foi escolhido para ser o representante brasileiro na disputa a uma vaga no Oscar, na categoria de filmes estrangeiros. O nome do longa foi anunciado na manhã desta quinta-feira (10) pelo Ministério da Cultura.

A produção da diretora Anna Muylaert foi muito elogiada pela crítica nacional e internacional. Entretanto, o sucesso não repercutiu nas bilheterias brasileiras. Em sua segunda semana em cartaz, "Que Horas Ela Volta?" soma até o dia 4 pouco mais de 66 mil espectadores.

Para conseguir a indicação do Ministério da Cultura, o filme disputou com A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante; Alguém Qualquer, de Tristan Aronovich; Campo de Jogo, de Eryc Rocha; Casa Grande, de Fellipe Barbosa; Entrando Numa Roubada, de André Moraes; Estranhos, de Paulo Alcântara; e Estrada 47, de Vicente Ferraz.

Há 15 anos o Brasil não consegue uma vaga entre os finalistas ao Oscar. O último filme brasileiro na premiação mais importante do cinema mundial foi Central do Brasil, em 1999. A produção ainda emplacou Fernanda Montenegro na categoria de Melhor Atriz.

Agora, Que Horas Ela Volta será avaliado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que vai escolher as nove produções estrangeiras consideradas pré-indicadas ao Oscar. Em janeiro, é divulgado o nome dos três finalistas.

Que Horas Ela Volta? foi lançado em 27 de agosto e ganhou prêmios nos festivais de Sundance e Berlim. O longa conta a história da pernambucana Val (Regina Casé), uma empregada doméstica que se dedica a cuidar da família em São Paulo.

Os últimos filmes brasileiros selecionados para concorrer à indicação ao Oscar foram Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2015); O Som ao Redor (2014); O Palhaço (2013); Tropa de Elite 2: o Inimigo agora é Outro (2012); Lula, o Filho do Brasil (2011); e Salve Geral (2010).

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Nenhum comentário:

Postar um comentário