Servidores do Judiciário suspendem greve na Bahia .



05/09/15- A greve dos servidores do Judiciário que completou 35 dias nesta sexta-feira (4) foi suspensa em assembleia realizada nesta manhã. Os trabalhadores do Judiciário, que estavam em greve há mais de um mês, irão retomar o trabalho na próxima terça-feira (8), após  o feriado de 7 de setembro.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), mesmo com a suspensão do movimento, o estado de greve está mantido. No próximo dia 2 de outubro, uma nova assembleia será realizada para avaliar o cumprimento das reivindicações da categoria por parte do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Durante a greve, a categoria conseguiu a aprovação do projeto de lei de reposição salarial de 6,41%, pago em duas parcelas. A primeira de 3,5% em setembro, com retroativo a março, e a segunda de 2,81%, a partir de novembro. O reajuste era um dos principais pontos de reivindicações da categoria, que estavam em greve desde o dia 30 de julho.

No último dia 25, o presidente do TJ-BA, Eserval Rocha, chegou a decretar o corte nos pontos dos servidores do Poder Judiciário da Bahia.

Também nesta sexta-feira (4), o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj) decidiram suspender a greve após 43 dias de paralisação. De acordo com a categoria, o abono do corte de ponto que já estava garantido pelo decreto baixado pelo presidente da Corte, desembargador Eserval Rocha, foi negociado pelo comando de greve.

Com isso, o salário integral do mês de setembro está garantido, bem como o pagamento do reajuste linear no valor de 6, 41%, sendo 3,5% retroativo a março e 2,91% em novembro. Ainda ficou assegurado o reajuste no auxílio alimentação também de 6,41%, totalizando R$ 51 em valores absolutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário