PREFEITURA DE JACOBINA ENFIM INICIA O FIM DO ASFALTAMENTO DA AVENIDA FIO DENTAL


Foram quase quatro anos de espera , mas parece que dessa vez sai. A Avenida João Fraga Brandão, apelidada jocosamente de Avenida Fio Dental justamente pela obra inacabada, recebe nesta terça uma camada de borra asfáltica no trecho que não foi recapeado no início da gestão do atual prefeito por falta de pagamento a empresa MAZZA ENGENHARIA , que tocava a obra. 
Durante todo este tempo o gestor queixou-se de perseguição política pois, segundo ele , o dinheiro pra pagamento da empreiteira, que seria o restante de um empréstimo contraído pela gestão anterior, não tinha sido liberado por ações de forças misteriosas junto ao DESENBAHIA. 

O valor total do financiamento ,  R$ 10.000.000, 00 , seria utilizado pela então prefeita Valdice Castro para pavimentação de várias ruas da sede e distritos da cidade mas,  segundo levantamento feito a pedido da atual gestão em 2013, a obra  apresentava indícios de que boa parte do valor do empréstimo teria sido utilizado em ruas e calçadas que não existiam, configurando assim, segundo o gestor, desvio de verbas. Fato este que foi inclusive formalizado em denúncia junto ao DESENBAHIA pela administração Rui Macedo. (VEJA MATÉRIA PUBLICADA À ÉPOCA ) Logo é mais que lógico deduzir que o órgão financiador  não iria liberar o restante de um empréstimo para o município que a própria gestão protocolou denúncia afirmando de que havia indícios de fraude. Falar-se então em perseguição política talvez seja forçar um pouco a barra.  Mas polêmicas a parte , agora no fim de seu mandato o prefeito retoma a obra, que deve ser concluída em breve.  No entanto, em contato com membros da administração, fomos informados que a qualidade do asfalto não será a mesma do  feito pela MAZZA ENGENHARIA. Será um asfalto de qualidade inferior. Também não conseguimos identificar qual a empresa que tocará a obra, pois em contato com os funcionários que trabalhavam no local ,fomos  informados que o veículo pertence a empresa MAFRA, que na verdade está na cidade realizando o serviço de pavimentação do condomínio MORRO DO OURO. Um funcionário  disse que a equipe foi designada para fazer o serviço na avenida nesta terça por um pedido da prefeitura junto a MAFRA para aplicar o material na avenida nesta terça, mas que a máquina retornará ao serviço do condomínio logo mais, ao fim da tarde. Resta saber que empresa continuará a tocar o asfaltamento a partir de amanhã, quarta-feira.

Emerson Rocha / Bahia Acontece


Nenhum comentário:

Postar um comentário