Irecê: Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos proibidos pela Anvisa. Material estava sendo vendido em shopping para crianças



Na manhã desta terça-feira (10), por volta das 10h, a Polícia Civil em Irecê foi informada por um pai que de apenas seu filho, de apenas 10 anos,   adquirido um produto que aparentava com uma caneta, mas que ao ser utilizado tinha semelhança de um cigarro eletrônico.

Informes de que diversos adolescentes e crianças estavam adquirindo e utilizando desse instrumento.

Esse objeto se trata de um cigarro eletrônico que tem sido vendido com um líquido que é tragado pela pessoa.  Esse cigarro tem sido vendido para diversas crianças da cidade de Irecê.



Hoje, após determinação da Autoridade Policial, uma equipe de investigação foi enviada até o Shopping Lugos e realizou apreensão de todo o material que estava sendo vendido em dois box.

Foram apreendidos 60 cigarros eletrônicos e trazidos até essa Delegacia de Polícia.

Conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária  (Anvisa), esse o cigarro eletrônico é proibido a venda ou propaganda desse material.

Além disso, duas pessoas foram encaminhadas até a delegacia para serem ouvidas.

Por fim, segundo o Delegado Ernandes Junior, cabe ressaltar que esse material apreendido também é utilizado para o uso de entorpecente e substâncias alucinógenas, devendo os pais orientarem seus filhos a não adquirirem esse tipo material, visto que pode levar ao vício e ser nocivo a vida e a integralidade física das nossas crianças e adolescentes.

Fonte: Polícia Civil/ Delegado Ernandes Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário