Salvador: Homem armado assalta alunos dentro de estacionamento da Ufba; estudantes reclamam de falta de segurança em campo

Salvador: Homem armado assalta alunos dentro de estacionamento da Ufba; estudantes reclamam de falta de segurança em campo
Foto: Divulgação
Um homem armado assaltou alunos no estacionamento da Faculdade de Direito da Ufba, no bairro da Graça, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (4). Segundo informações da Polícia Militar, equipes da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra) fizeram rondas pela região, mas não acharam o suspeito. De acordo com uma aluna da instituição, que não quis ser identificada, os colegas ouviram gritos da sala de aula que fica perto do estacionamento. 


Ela também falou sobre a segurança dos campi da Ufba, sobretudo de uma escadaria que liga a Faculdade de Adminstração à de Direito. "Ela não tem segurança nenhuma. Eu também pego matéria na Ufba de São Lazaro e é bem estranho a localização, além de ter bastante assalto. A gente (estudantes) não tem confiança nenhuma e temos medo de acontecer algo pior. Passamos muitas vezes pela escadaria em grupos, mas sabemos que isso pouco adianta", completou.
A estudante também reclamou da instituição que, segundo ela, não toma medidas para solucionar os problemas registrados nos campi. "Nós vemos direto assaltos nos campi e nunca vimos uma posição efetiva para evitar que isso pare de acontecer." O G1 entrou em contato com a assessoria da Ufba e aguarda o posicionamento da instituição sobre o caso. (G1/Ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário