Relógio interativo salva vida de idoso em acidente de bicicleta

Bob Burdett sofreu queda violenta; Apple Watch alertou serviço de socorro — Foto: Reprodução/Gabe Burdett


O dispositivo fez a diferença numa situação de emergência envolvendo um idoso nos Estados Unidos. Gabe Burdett contou nas redes sociais que o relógio do pai, chamado Bob, identificou uma queda sofrida pelo usuário e imediatamente acionou socorro.

Segundo Gabe, ele e o pai tinham combinado de praticar moutain bike. Ele estava à espera do parceiro de esportes quando o telefone recebeu uma mensagem de que o Apple Watch “detectou uma queda violenta”, seguido da localização do parente. Gabe foi correndo para o local, mas o pai já havia sido levado por uma ambulância. O auxílio do GPS foi fundamental para que o socorro chegasse em menos de 30 minutos.



Burdett contou que o pai sofreu um impacto na cabeça e a precisão do recurso foi um fato determinante para salvar sua vida. Há casos similares em que quanto mais rápido o paciente for atendido, maiores são as chances de ele receber assistência adequada e, em quadros mais graves, sobreviver. O Apple Watch se revelou uma ferramenta importante nesse aspecto.

Gabe Burdett apela para que os usuários de Apple Watch deixem o serviço de “Detecção de Queda Violenta” ativado. O recurso está disponível apenas em dispositivos a partir da geração 4.

O Apple Watch 4 vem com medidores de frequência cardíaca, monitores de respiração, lembretes para beber água ao longo do dia, detecção automática de exercícios, monitores de atividades físicas com competição entre amigos, além de acompanhar a qualidade do sono e até rotina de diabetes.

Seu sucessor, o Apple Watch 5, possui estes recursos e também conta com avisos para proteger os ouvidos, alertando a exposição sonora. Para as mulheres, o relógio ainda vem com um monitor de ciclo menstrual.

A Apple aproveitou o evento mundial de lançamento da nova geração do relógio – junto com o iPhone 11 – para veicular um emocionante vídeo em que usuários celebram as tecnologias do Apple Watch relacionadas à saúde. Confira a seguir.

Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário