Comediante Tutuca morre no Rio aos 83 anos


Image result for PERSONAGENS DO COMEDIANTE TUTUCA



Morreu nesta quinta-feira de manhã o comediante Tutuca, aos 83 anos. Ele estava internado desde terça-feira no Hospital Barra D’Or. O artista teve um AVC no ano passado e, desde então, convivia com as sequelas. “O estado de saúde dele piorou e precisou ser internado”, contou Gisele Carmo, sua enteada. O velório do comediante será no próximo sábado no Crematório São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio. A cerimônia de cremação será restrita à família a partir das 14h.

Tutuca com Marisa Orth no filme
Tutuca com Marisa Orth no filme "Os Normais" Foto: divulgação

Ele começou a carreira ainda na década de 50 participando de programas de rádio como o “Balança mas não cai”, transmitido pela Rádio Nacional. Usliver João Baptista, seu nome verdadeiro (Tutuca é um apelido que o acompanha desde a infância), também atuou em filmes da Atlântida. “O homem do Sputnik”, considerado um clássico, foi um deles.
Nos últimos anos, Tutuca pôde ser visto em programas de humor na televisão e ficou conhecido com o bordão "Xiiiiiiii". Em “A praça é nossa”, ele também fez sucesso no quadro em que ele vivia Clementino que tentava seduzir sua bela secretária. “Ai se ela me desse bola” era o bordão do personagem.
“Trabalhamos na Rádio Tupi, sob a direção do Max Nunes. Ele era uma pessoa muito generosa e engraçada. Fizemos um quadro de muito sucesso juntos. Nos vimos a última vez há seis meses e ele já não estava bem de saúde”, lembrou o diretor Maurício Sherman.
EXTRA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário