Nascida com microcefalia, menina de SP completa 12 anos com festa


Isabelly nasceu com microcefalia e hoje tem 12 anos (Crédito: Reproduçao)




O Brasil está vivendo um surto de microcefalia através da Zica. Diversas campanhas estão sendo montadas para tentar coibir a doença e evitar que ela se alastre ainda mais. Mas nem só de tristeza vive as famílias que são alvos dessa doença.

Com 12 anos, Isabelly comemorou no último dia 8 mais um aniversário. Isso poderia ser normal para as crianças de hoje em dia. Mas para ela não. Isabelly nasceu com 26 semanas, 360 gramas e com diagnóstico de microcefalia. Segundo os médicos, a menina viveria apenas 20 dias.

Vaidosa, Isabelly vive com laços no cabelo e adora combinar as roupas. Isso faz com que a mãe Juliana Curti, de 30 anos, tenha uma atenção redobrada para os cuidados da filha. De acordo com ela, a menina aprendeu a andar a a falar depois dos dois anos.

Esse avanço se deu com a ajuda da sua cadela Nina, que foi adotada após recomendação de médicos. A alimentação hoje em dia não precisa mais ser pastosa, mas tudo que for comer tem que ser em pedaços bem pequenos. A descoberta da doença se deu no 5º mês de gravidez.

“Me disseram apenas que era uma cabeça menor, que tinha limitações e ela não iria viver. Nós fizemos vários exames mas até hoje não sei de onde veio a microcefalia”, afirmou Juliana.

Apaixonada por balé, a menina faz aulas duas vezes por semana. Até julho estudava em colégios normais, mas depois de muita luta a mãe conseguiu colocá-la em uma escola para crianças especiais.

“É difícil cuidar sim, mas com ajuda da família, amor e paciência nós vamos vencendo”, destacou.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário