Homem é preso após provocar acidente e chamar médica de “preta, pobre e pequena”



Motorista também teria desacatado a polícia.  (Foto:Giro em Ipiaú)
Um homem foi preso às 04h da manhã deste domingo (06) acusado de desacatar policiais militares e provocar um acidente de trânsito na Rua Floriano Peixoto, em frente a Clínica São Roque, centro de Ipiaú. O condutor do automóvel modelo Honda Civic, Aliguiere Estevão Lima, teria colidido o seu carro em um veículo modelo Etios, de propriedade da médica Iara Brandão. Após ser repreendido pela doutora, o motorista teria feito a manobra e retornado até a frente do prédio e realizado ofensas raciais a ela e ao recepcionista da Clínica, de prenome Ueligton. Dra. Iara Brandão usou uma rede social para compartilhar o caso. “Não imaginei que passaria por uma situação tão constrangedora. Trabalhando sábado à noite, de plantão, um homem embriagado, dirigindo em alta velocidade, bate no meu carro em frente ao Hospital. Até aí, falta de sorte.. Eis que me desce do carro, agressivo, fazendo ameaças, inclusive fingindo estar armado e, começa a dirigir palavras ofensivas a mim e ao outro funcionário. "Eu sou racista mesmo, você é um negão, e ela, preta, feia, pobre e pequena.. Eu sou filho de fulano, vocês não sabem com quem estão mexendo.", escreveu a médica em seu perfil. 
Ao GIRO, a profissional da saúde disse. – Foi uma situação constrangedora, apesar do pai dele ser um senhor distinto, que se mostrou preocupado, eu fiquei me sentindo mal, nunca passei por isso -. Aliguiere foi preso pela polícia militar e encaminhado até a delegacia de Ipiaú. Por volta das 10h da manhã ele foi solto após pagamento de fiança. A médica e o funcionário da Clínica registraram um boletim de ocorrência por injúria racial. O motorista, segundo informou a polícia a reportagem do GIRO, tem família em Ipiaú e atualmente mora em Aracaju. Os familiares não quiseram comentar o caso. (Giro em Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário