Profissionais da Saúde são demitidos dois meses após passarem em seletivo

Na noite desta segunda-feira, 28, o Rota 324 foi procurado por alguns profissionais que atuam no Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho, para relatar sobre um imbróglio que estão enfrentando com o último seletivo realizado pela Prefeitura Municipal de Jacobina.

De acordo com os profissionais, o seletivo que aconteceu em setembro, dava aos concorrentes um emprego de dois anos, podendo se estender para mais dois, no entanto, esse contrato não passará dos dois meses e dezoito dias. "Pagamos uma taxa de R$ 60 de inscrição mais R$ 370 de exames admissionais para adquirir uma estabilidade mesmo que por dois anos, e agora nos vemos excluídos do que temos direito" disse um deles.

Levantamos a informação de que o Hospital Português, recém contratado pela PMJ, divulgou um edital de convocação no dia 10 de dezembro para um novo seletivo, porém poucos profissionais tiveram acesso a informação "Já no dia 15 foram realizadas entrevistas e provas, porém os aprovados em sua maioria, foram os reprovados no seletivo anterior". Isso deixando uma impressão de que, com cartas marcadas, cargos de confiança da atual administração tenham sido favorecidos com essa mudança, uma vez que os convocados pelo Português são os mesmos funcionários que atuavam antes do seletivo e que tiveram que dar lugar aos aprovados.

Sabemos que a chegada do Português foi bem comemorada por todos os jacobinenses, vendo nesse contrato a esperança de uma saúde melhor para Jacobina, porém algumas ações têm deixado muita gente insatisfeito: primeiro um contrato em que a população não teve acesso aos valores firmados, depois os médicos não aceitando a redução dos valores de plantões e ameaçando deixar a unidade e por fim a retirada de profissionais que, por Lei, não desfrutarão de um emprego conseguido legalmente.

Igor Fagner 
Rota 324

Nenhum comentário:

Postar um comentário