JACOBINA: VEREADOR FAZ REPRESENTAÇÃO CONTRA EMBASA E L MARQUEZZO POR FALHA NO PROJETO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO LAGOA DOURADA



17/12/15- A representação foi apresentada na tarde desta quinta pelo vereador RAMON SANTOS, PMDB, na 4ª Promotoria do Ministério Público. Acompanhado das moradoras  Jaceni Soares, Orgali Barbosa Silva e do líder comunitário do bairro, João Américo, o edil protocolou o documento que relata os problemas que os que residem no empreendimento vem enfrentando desde que mudaram para lá. Segundo o edil, no condomínio, que faz parte do programa "Minha Casa Minha Vida", do Governo Federal, a água fornecida pela EMBASA tem sido insuficiente para atender as necessidades diárias  dos moradores  e o reservatório colocado nas residências pela construtora L Marquezzo é de apenas 500 litros de água, inadequado para as necessidades das famílias, na maioria compostas por, pelo menos,  3 pessoas.


 Há relatos de que nos dias em que não há água na torneira, os reservatórios se esvaziam rapidamente, e força os moradores a buscar água em outros locais, fazendo longas caminhadas com latas d'água na cabeça. Muitos chegam até a recorrer a algumas lagoas que existem próximas ao bairro, colocando a saúde da família em risco.

A representação apresentada hoje no MP pede a intervenção da promotoria a adoção de medidas necessárias  junto as empresas citadas , para que seja feita a correção no projeto original, substituindo os atuais reservatórios por outros maiores que atendam a necessidade dos moradores do bairro. Após protocolada a representação, os moradores do bairro foram ouvidos.


Emerson Rocha / Bahia Acontece


Nenhum comentário:

Postar um comentário