DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DIVULGA BALANÇO ANUAL DE COMBATE AO CRIME EM BREJÕES

A equipe da Polícia Civil de Brejões faz balanço anual e constada que o ano de 2018 apresentou redução dos índices da criminalidade na cidade de Brejões.

No ano de 2017 foram registrados 94 crimes patrimoniais na cidade, tais como furto, roubo e estelionato. No ano de 2018 foram registrados 80 casos, apresentando, assim, uma redução de 14%.

Houve redução também dos casos de ameaças de morte, pois no ano de 2017 foram registrados 74 casos, enquanto que no ano de 2018 foram registrados 61 casos. A redução foi de 17%.

Com relação aos crimes sexuais, tais como estupro e estupro de vulnerável, houve redução de 11%. Um desses crimes foi muito chocante, pois um Pastor de uma igreja evangélica abusou de uma adolescente de 13 anos, gerando grande revolta na população, e a polícia civil, em investigação eficiente e célere, representou pela prisão preventiva do Pastor e, poucos dias após o cirme, prendeu o autor.
Outros crimes também tiveram redução no ano de 2018, tais como os de lesões corporais, com redução de 14%.
Os casos de furto/roubo a Banco também tiveram redução, pois em 2017 houve uma ocorrência, enquanto que em 2018 não houve ocorrência desse gênero na cidade de Brejões. Esse tipo de crime traz grande sensação de insegurança para a população e é  um mal que assola várias cidades do interior da Bahia e de vários outros estados do País.
Há que se destacar também os casos de crimes envolvendo violência contra a mulher, pois foi onde ocorreu a maior redução. No ano de 2017 foram 48 casos de violência contra a mulher, enquanto que no ano 2018 foram registrados 30 casos, apresentando, assim, uma redução de 37%. No intuito de coibir esse mal, a Polícia Civil indiciou os autores, atuou na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas e proferiu palestra sobre a Lei Maria da Penha e a importância das Medidas Protetivas de Urgência.
É A POLÍCIA CIVIL COMBATENDO A CRIMINALIDADE E SERVINDO A SOCIEDADE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário