Passageiros de Juazeiro que seguiam na manhã deste sábado (29) para tratamento médico ou para passar as festas de final de ano em Salvador (BA) entraram em contato com o Blog GJ para reclamar do ônibus da empresa Falcão Real que faz a linha Juazeiro/Salvador.
Os denunciantes reclamaram que o ônibus que saiu da rodoviária por volta das 07:05H quebrou logo depois do Mercado do Produtor e a empresa enviou outro veículo sem ar condicionado, em condições semelhantes ou pior do que o que quebrou e foi parado pela Polícia Rodoviária Federal no posto localizado entre Jaguarari e Senhor do Bonfim.
Impedidos de viajar os passageiros estão até este momento retidos no posto da PRF, enquanto aguardam um novo ônibus a ser enviado pela empresa. Indignados eles pedem às lideranças políticas de Juazeiro a quebra do monopólio no setor de transporte. “Como pode uma única empresa fazer esse trajeto há anos entre Juazeiro e Salvador, e servindo pessimamente, com ônibus sucateados” expressou um dos denunciantes indignado.
A reportagem tentou, mas não conseguiu falar com a gerência da empresa em Juazeiro.
Nota da Redação do BA
Em contato com a PRF em Senhor do Bonfim, em preposto da PRF confirmou a situação que envolveu o ônibus da empresa Falcão Real, que o coletivo foi abordado durante as fiscalizações da Operação Ano Novo, mas não foi dado detalhes das irregularidades apresentadas pelo ônibus da empresa. Foi confirmado também que após aplicado o auto de infração, as inadequações apresentadas pelo coletivo foram regularizadas por parte da empresa e o ônibus foi liberado durante a tarde.
Bahia Acontece
Fonte: Blog Geraldo José
Fonte: Blog Geraldo José
Todos os meses tenho que ir a Salvador partindo de Senhor do Bonfim. Nas últimas 8 viagens tivemos problemas: uma vez qebrou antes de Feira de Santana, tivemos que aguardar outro e este não tinha ar condicionado e foi o que chamamos de pinga. Outra vez estourou um pneu, nitidamente recauchutado e fomos socorridos por um ônibus da Itaperim que vinha logo atrás e completou a viagem, isto antes de Capim Grosso. Comprei passagem para o horário de 13:45, saindo de Salvador e tinham me dito que seria o carro que fazia a linha para Petrolina e que só tinha uma fileira de bancos no lado direito e duas fileiras no esquerdo, mas não cumpriram e colocaram um Ónibus pessimo. Noutra vez , viajando no leito, a tampa de um compartimento caiu do teto e não tenho dúvida que se caisse na cabeça de alguém sewria morte na certa. Carros velhos; pneus recauchutados, nitidamwnte pondo em risco a vida de muitos.
ResponderExcluirSomente no mês de Dezembro,já aconteceu problema comigo em 2 viagens.
ResponderExcluirEm uma delas,o ônibus que eles anunciam como semileito, que faz a linha M.Calmon/ ssa estava com o ar condicionado quebrado e tivemos que trocar de ônibus em C. Grosso,terminando a viagem em um que foi anunciado como "executivo" mas estava caindo os pedaços.
Em outra viagem o ônibus, visivelmente sem condições de viagem, quebrou em R. Do Jacuípe e tivemos que aguardar a chegada de outro, que também não estava lá essas coisas.
É o valor mais alto de passagem,entre todas as empresas de transporte e , com certeza, o pior serviço
Quero ver até quando vamos viver com isso, sem que as autoridades tomem providências.