Helton Marzo Dourado em 2013 na Câmara de Jacobina durante audiência pública," Acho que 12 Mi pra Jacobina ainda é pouco |
Segundo a juíza Silvia Lúcia, autora dos pedidos de prisão, as investigações demonstram uma complexa atividade criminosa que recebia recursos públicos destinados à saúde do Município de Feira de Santana de forma fraudulenta, através de diversas condutas criminosas, como fraude à licitação, falsidade ideológica, uso de 'empresas de fachada' para lavagem de capitais, além de superfaturamento de serviços e execução contratual fraudulenta". Segundo a polícia as investigações se estenderão a outros municípios em que foram firmados contratos com a organização criminosa; O objetivo, segundo a polícia, é comprovar todos os ilícitos que foram apontados do curso das investigações.
Em Jacobina, a Coof Saúde celebrou contrato para administração Rui Macedo por cerca de dois anos para administração do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e Unidades Básicas de Saúde do Município.
Em uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Jacobina realizada para dar mais detalhes do então contrato proposto pelo então prefeito Rui Macedo e o secretário de Saúde Ivonildo Dourado, o diretor da cooperativa ora apontada pelo Ministério Público como organização criminosa, chegou a dizer de os 12 milhões propostos no contrato era até pouco para Jacobina, pois saúde é cara e não existe almoço grátis.
( VEJA MATÉRIA PUBLICADA PELO BA NA ÉPOCA)
No período em que a Cooperativa Coof Saúde esteve à frente do atendimento hospitalar do HMATS foram muitas as reclamações com relação a qualidade do serviço, o que levou ao fim do contrato no fim de 2014. Segundo o vereador Tiago Dias, via redes sociais, foram pagos pelo município à Coof Saúde quase 20 milhões de reais. No período em que esteve em atuação na cidade de Jacobina, a cooperativa foi alvo de denúncias feitas por vereadores ao MP do município e até uma CPI foi proposta na Câmara Municipal para investigar o cumprimento do contrato e o atendimento médico hospitalar no HMATS e postos de saúde, mas a CPI nunca chegou a ser iniciada e não teve desdobramento.
Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário