PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE VALENTE É CONDUZIDO A DELEGACIA PELA RONDESP NORTE APÓS FLAGRANTE COM COCAÍNA

Resultado de imagem para presidente da camara de vereadores de valente é preso

Por volta da meia noite e meia do domingo 30/12/18, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte) abordaram o veículo VW POLO de cor branca, placa JSB 0631 na BR 324, com dois ocupantes durante rondas da  Operação de Intensificação . Ao realizar busca veicular, foi encontrado no compartimento de porta do lado do carona, 02 (duas) petecas de um pó branco tipo COCAÍNA. De acordo com informações da imprensa da região, um dos ocupantes do veículo foi identificado como sendo o presidente da Câmara de Vereadores de Valente, Djalma Santana (PSB). Segundo release emitido pelo SECOM da Rondesp Norte, os ocupantes do veículo abordado admitiram que estariam fazendo uso de COCAÍNA. Ao serem questionados da origem da droga eles informaram que o produto foi comprado com um traficante na cidade de Nova Fátima-BA, o qual residia nas casas Populares da cidade. De posse das informações as guarnições deslocaram até o citado endereço onde localizaram a pessoa de PEDRO FLÁVIO DA SILVA SANTOS, o qual foi abordado.




Na residência do suspeito foram encontrados 41 (quarenta e um) papelotes de um pó branco tipo COCAINA, a importância de R$ 1.956,00 (mil novecentos e cinquenta e seis reais) e 09 (nove) aparelhos celulares de diversas marcas. No decorrer da abordagem à residência de PEDRO, os policiais ouviram um barulho como se alguém tivesse saltado o muro e se evadido. Diante da atitude suspeita foi feita busca na casa vizinha sendo encontradas 02 (duas) porções de um pó branco tipo COCAINA, a quantia de 583,55 (quinhentos e oitenta e três reais e cinquenta e cinco centavos), 01 (um) simulacro de arma de fogo, além de grande quantidade de embalagens plasticas, comumente utilizadas na embalagem de entorpecentes.
Os envolvidos foram apresentados juntamente com o material apreendido na delegacia de policia civil na cidade de Riachão de Jacuipe-BA.

Após os precedimentos de praxe e a oitiva feita pelo delegado de Riachão o vereador e o segundo ocupante do veículo foram liberados

NOTA A IMPRENSA

Em nota a imprensa , o vereador e presidente da Câmara Municipal de Vaente, Djalma Santana apresentou sua versão dos fatos. Confira na íntegra

Eu, NETINHO TUR, vereador da cidade de valente, atual presidente da câmara municipal, venho a público esclarecer os fatos que estão sendo divulgados de forma distorcida sobre um episódio ocorrido na última sexta-feira, dia 28/12/2018, na cidade de nova Fátima, onde me encontrava com uma pessoa a quem tinha prestado o favor de levá-lo no meu carro aquela cidade para resolver algo que o mesmo afirmava ser urgente, o que normalmente faço para diversas pessoas que me pedem ajuda.

Quando eu estava nas imediações de um posto de gasolina, por fatores que eu desconheço, fomos abordados pela polícia militar (RONDESP), que após a inspeção no veículo, em mim e na outra pessoa, solicitou que eu me dirigisse á Delegacia de polícia de Riachão do jacuípe ao tempo que conduziu o rapaz na viatura para outra averiguações. Momentos depois a Polícia prende um homem, que se quer conheço. Eu e o rapaz a quem prestei o favor, fomos liberados após os procedimentos legais, ali não tendo ficado qualquer dúvida sobre a minha idoneidade. Na Delegacia, enquanto os fatos estavam sendo esclarecidos, fui fotografado por um policial militar e essa foto está sendo divulgada vinculada a fatos da atuação policial que não me dizem respeito, pois da diligência policial não tive qualquer envolvimento nem fui acusado de nada.

Tenho consciência de que sou um cidadão de bem, e que não fiz nada de errado.

Qualquer pessoa pode ser abordada pela Polícia para averiguações e não cabe a mim julgar as pessoas que me pedem ajuda, como agente político que se coloca disposição da população.

Quando fui eleito vereador, tomei como principal função ATENDER AO POVO, o que não foi diferente na ultima sexta-feira.

Quero dizer a todos vocês que, as fotos que estão circulando, não passam de um mal entendido, sobre fatos que não tenho qualquer envolvimento.

Quero tranqüilizar a todos e dizer que as acusações que estão veiculando contra a minha pessoa não são verdadeiras e que minha inocência já está mais que provada!

Por isso, estou contando com o apoio e a compreensão da população, principalmente dos amigos, estamos trabalhando para superar esse momento e com certeza nos próximos dias vivenciaremos dias melhores.

E para finalizar, digo que sinto da mesma maneira que sempre me senti, inocente, sereno e tranquilo




Bahia Acontece, com informações e fotos  RONDESP NORTE

Um comentário:

  1. Esse da primeira foto parece que não tá puro não,kkkk olha a cara do maluco.kkk ta triscado.kkkk

    ResponderExcluir