Morre ex-prefeiro de Nova Fátima Fernando de Lourito



Morreu na noite deste domingo (30), em um hospital particular de Feira de Santana, o ex-prefeito de Nova Fátima, Manoel Fernandes Araújo, conhecido popularmente como Fernando de Lourito. Ele tinha 58 anos e morreu após lutar contra um câncer no estômago e passar por algumas cirurgias.



Fernando estava residindo em Feira de Santana, onde tinha uma empresa
Nascido em Nova Fátima em 29 de Maio de 1960, Fernando foi Secretário de Finanças da prefeitura no mandato de Cláudio Ferreira Pereira (Dete) de 1989 a 1992. No mesmo ano se candidatou a prefeito e ganhou as eleições para seu concorrente, na época Orlando Freitas, e tomou posse em 1993 como prefeito, deixando o mandato em dezembro de 1996.



Segundo o blog Goby Rios, a administração de Fernando marcou a história de Nova Fátima em diversos setores, principalmente nas áreas de segurança, recursos hídricos, social, esporte e educação.

O ex-prefeito tinha uma personalidade forte, mais sempre justo em suas decisões, gostava de ler jornais e fazia questão de se manter bem informado dos acontecimentos do dia a dia.

Após deixar o mandato de prefeito, se mudou para Feira de Santana e montou a “Agal Transporte”, uma empresa de transporte de cargas, que administrou até os últimos dias de vida. Sempre que podia visitava Nova Fátima e fazia questão de participar de eventos na cidade.

Ainda de acordo com o blog, Fernando deixa viúva, a senhora Vany Pereira, dois filhos, o ex-vereador Fernadinho e o Advogado Dr. Inácio Araújo, deixa também três netos e um legado de amigos.

De acordo com as informações, o corpo será velado em Feira de Santana, onde ele morava, e depois segue para Nova Fátima, onde também será velado e posteriormente sepultado. A família não informou o horário do sepultamento.

Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário