Locutor é morto a tiros ao ser confundido com ladrão em abordagem da PM após recuperar sua moto tomada de assalto


Milton era locutor da rádio Cultural FM, em Sorocaba — Foto: Reprodução/Facebook


O locutor e ajudante de motorista Milton Expedito do Nascimento, de 33 anos, morreu baleado durante uma abordagem da Polícia Militar no Jardim Montevideo, em Sorocaba (SP), neste domingo (23).

Ele foi atingido por dois tiros no abdômen após ser confundido com um assaltante.

(ASSISTA; MÃE DE LOCUTOR CONFRONTA PMS AO VER FILHO MORTO)

Dinho, como era conhecido na rádio Cultural FM, chegou a ser levado para a Unidade Pré Hospitalar da zona norte, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme o boletim de ocorrência, Milton estava na sede da rádio quando foi assaltado por uma dupla armada que levou sua moto e seu celular. Ele acionou a PM e chegou a descrever as características dos bandidos.

Ajudante de motorista foi morto pela PM na Zona Norte de Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal


Com o rastreador do celular Milton descobriu que o veículo estava em um bairro próximo e foi tentar recuperá-lo. Ao voltar com a moto, segundo consta no BO, Milton se deparou com uma viatura da PM. Ele estava em alta velocidade e parou bruscamente. Quando desceu da moto foi atingido por dois disparos, ainda segundo o que foi registrado no boletim de ocorrência.

O amigo de Milton, que estava com ele na rádio quando houve o assalto, chegou a ser informado que um dos bandidos tinha sido baleado. Ao chegar na delegacia, no entanto, descobriu que vítima era o próprio Milton.

A TV TEM apurou que o homem não tem passagens pela polícia. A motocicleta foi apreendida.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba investiga o caso. A Polícia Militar também apura as circunstâncias referentes ao fato por meio de inquérito policial militar (IPM).

Os policiais envolvidos na ocorrência permanecem afastados do serviço operacional durante as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário