Em vídeo que circula na nas redes sociais o vereador de Jacobina, Tiago Dias, mostra o local onde estão acondicionados centenas de livros didáticos, nas dependências da desativada Escola Agrícola. No vídeo pode se ver livros deixados na área externa da escola e dentro de uma sala úmida , com várias goteiras e sem parte do forro de gesso, que já caiu. O vereador afirma que muitos livros estão molhados e em lugar inadequado, e se diz indignado. O vereador mostra também no local uma pilha de cadeiras escolares quebradas. ( CONFIRA O VÍDEO AQUI )
O vídeo teve repercussão imediata e causou polêmica nas redes sociais.
Por nota a Secretaria de Educação do município desqualificou a denúncia, a qual chamou de irresponsável, e alegou que os livros didáticos estão depositados na antiga escola Agrícola fazem parte da reserva técnica para o ano letivo de 2019, encaminhados pelo MEC semana passada
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA.
*Informativo*
A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura informa que os livros didáticos que estão depositados na antiga Escola Agrícola, fazem parte da reserva técnica para o ano letivo 2019, encaminhados pelo MEC a semana passada.
Diferente do que foi informado erroneamente por meio de uma denúncia irresponsável, esses livros estão armazenados dentro de um espaço público, que serão organizados por área e por ano de ensino, para serem distribuídos nas primeiras semanas do próximo ano letivo.
ASCOM SEMEC/PMJ





Nenhum comentário:
Postar um comentário