O ator britânico Peter Mayhew, famoso por interpretar o personagem Chewbacca na saga “Star Wars“, morreu aos 74 anos. Mayhew faleceu na última terça-feira (30), mas a morte só foi anunciada nesta quinta (2) pelos familiares, através de uma postagem na conta que o artista tinha no Twitter.
“A família de Peter Mayhew, com muita tristeza e amor, lamenta compartilhar a notícia de que Peter faleceu. Ele nos deixou na tarde do dia 30 de abril, ao lado de sua família, em sua casa no norte do Texas”, disse o comunicado.
Ele apareceu nos três filmes originais da saga – “Uma Nova Esperança” (1977),”O Império Contra-Ataca”(1980) e “O Retorno de Jedi” (1983) – e voltou a interpretá-lo em “A Vingança dos Sith” (2005), que fechou a segunda trilogia da saga, e em “O Despertar da Força” (2015), que iniciou a terceira e, até agora, última série de filmes de “Star Wars”.
Segundo os familiares, Mayhew estava com problemas de mobilidade, mas trabalhou sem descanso para superá-los e representar Chewbacca pela última vez no filme “O Despertar da Força”. Ele foi substituído pelo ator finlandês Joonas Suoatamo em “Os Últimos Jedi” (2017) e no ainda inédito “A Ascensão Skywalker”, que estreará em dezembro.
Além disso, ele trabalhou como consultor nos dois filmes mais recentes. “Para ele, a família de ‘Star Wars’ significava muito mais que um personagem em um filme”, afirmaram os parentes. Mayhew viajou durante muitos anos pelas convenções de cinema e encontros de fãs no mundo todo até se transformar em um dos artistas mais queridos da saga.
Em 2015, o ator contou o quanto foi especial para ele se reencontrar com Harrison Ford nos estúdios durante a filmagem de “O Despertar da Força” e definiu sua estreita relação fora da tela como “um casamento”.
* Com EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário